Home Blog Como se tornar um Dog Walker em Ribeirão Preto

Como se tornar um Dog Walker em Ribeirão Preto

8 min read
0
1
206

Confira tudo sobre ser um dog walker, atividade, preços, ganhos e muito mais!

Sabe o que é Dog Walker? Os brasileiros estão entre a população mundial que mais tem animais de estimação. De acordo com o a pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação, 44% dos lares brasileiros possuem um tipo de animal, sendo o cachorro a espécie mais recorrente, visto que há 35,7 milhões de cães que pertencem principalmente às pessoas das classes econômicas B e C.

É fato de a população brasileira amar os cães abre oportunidade para o desenvolvimento de diversas atividades rentáveis, que é uma das mais populares é a de dog walker, que trabalha proporcionando lazer para os cães, levando-os para passear. As pessoas que moram em cidades urbanas tem dificuldade para criar cachorros, pois não possui tempo ou não tem espaço para deixá-los à vontade, deixando-os estressados. Para amenizar estes problemas as pessoas contratam os serviços de dog walker.




Dog Walker

Junto com estas estatísticas é possível perceber que negócios voltados para animais são boas opções, seja como veterinário ou dog walker. Gosta de animais e quer trabalhar com os dogs? Confira abaixo o vídeo com todas as informações sobre DOGWALKER de uma maneira simples e fácil.

 

Você adora cachorros e quer ganhar uma renda extra ou ter um trabalho flexível? Então, que tal unir o útil ao agradável e trabalhar como dog walker? Esta atividade tem tudo para ser bem sucedida, basta saber como executá-la corretamente. Para te ajudar a ganhar dinheiro com o que gosta nós montamos este artigo com tudo que você precisa saber para ser um dog walker. Confira abaixo:

O Que É Um Dog Walker?

A profissão de dog walker tem um conceito norte-americano, no Brasil pode ser chamada de passeadores de cães. Esta atividade consiste em levar os animais para caminhar durante um determinado período do dia, tendo como objetivo promover a prática de exercício físico, deixá-los à vontade para realizar as suas necessidades ou adestrá-los.

O dog walker que se dedica exclusivamente à profissão trabalha durante toda a semana, alternando os dias que passeia com cada cão. O profissional desta área tem que ter características específicas para trabalhar com cachorros como, por exemplo, conhecer o comportamento de cada raça, como adestrar os animais, ser responsável e ter força para conseguir segurar os impulsos dos animais de grande porte durante os passeios.

Embora possa parecer uma profissão relativamente “simples”, deve-se ter experiência e estudar a profissão. Existem cursos específicos para dog walker, ensinando como trabalhar com cada cão e as formas de se portar. Lembre-se, estamos falando de um ser vivo muito sensível, a forma de comportamento de quem está passeando é decisivo no comportamento dos animais.

 

Quais As Vantagens De Ser Um Dog Walker?

Você quer trabalhar com o que gosta e ser o seu próprio chefe? Ser um dog walker te proporciona estes privilégios. Nesta profissão, você tem uma liberdade relativa para trabalhar, basta conciliar a sua disponibilidade de acordo com a agenda dos clientes, além de construir as suas próprias regras de trabalho.

Uma das principais vantagens de ser um dog walker é o baixo custo de investimento desta atividade. Para ingressar nesta área você não precisa de um escritório ou de qualquer estrutura, uma vez que a rua é o seu campo de trabalho, ou seja, onde os cães serão levados para passear. O atendimento aos clientes pode ser feito na sua própria casa, usando um número de telefone e páginas nas redes sociais para divulgar o serviço. Para trabalhar você necessitará de um bom tênis e roupas confortáveis para caminhar.

 

Como Ser Um Dog Walker

A atividade de um dog walker é bem simples, mas é necessário saber como estruturar o seu negócio corretamente para prestar serviços de qualidade e torná-los altamente requisitados pelos donos dos cachorros.

Conseguir a confiança dos donos dos animais pode ser uma tarefa bem complicada, principalmente porque existe um grande afeto entre dono e cão, ou seja, caso ocorra qualquer imprevisto é provável que você terá grandes problemas de relacionamentos com o patrão. Contudo, também podemos destacar que, quando o dog walker trata com carinho e cuidado os animais, rapidamente se consegue fidelizar os donos.

Pronto Para Começar A Ser Um Dog Walker?
Clique aqui!

Dog Walker

Carregar mais artigos relacionados
Load More By Alessandru Lemos
Load More In Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

FORD APRESENTA O KA FREESTYLE, NOVO UTILITÁRIO COMPACTO GLOBAL DA MARCA

FORD APRESENTA O KA FREESTYLE Apresentado na América do Sul de forma simultânea com a Índi…